JOGO ASTROLOGICO

JOGO ASTROLOGICO

Pelotas 2012

Pelotas 2012

Oficina em Pelotas

Oficina em Pelotas

Em Pelotas 2012

Em Pelotas 2012

Pelotas 2012

Pelotas 2012

sábado, 28 de março de 2009

ANGÚSTIA SERENA - JÚPITER EM AQUÁRIO.

Ainda naquela dor Kironiana/Netuniana que vai pelo ano a dentro, Júpiter se integra ao grupo dos aquarianos contatados. Companhia de peso esse planeta, grande, amplo, cheio de possibilidades, sempre com aquela sensação de que se anda para frente, que se vai adiante nessa vida.
Bem bom porque a angústia Kíron/Netuno pode tirar o fôlego, a gente fica sem ar, com aquela questão de fundo....parece que não vai dar! Uma ansiedade danada e não dá mais para fugir netunianamente, Kíron impede, quer aprender, tornar-se maduro.....e dói!!
Sentimos como se as paredes se aproximassem, sim, vai acontecer aquilo que prevemos, aquela idéia do pior, da dor interminável, do desandar do bolo. Os fatos estão aí, tudo conspira!
Santa tolice suspira Júpiter! Ele, tão vinculado à presunção e arrogância, desvenda outra arrogância, aquela disfarçada de pensamento corriqueiro. O velho e despótico estado mental que pensa pensamentos prontos, que cria uma situação inexistente, que impõe uma lógica perversa e repetitiva.....bem certinha, arrogante-mente certa!
Opa, revelações jupterianas bem vindas para exterminar com a penumbra cinzenta, com a fumaça espessa do vício mental netuniano, vítima, vítima, vítima....
Sim ficamos vitimados pela própria racionalização, pelo pensar constante, nossas têmporas se contraem e nos oprimem. Há algo acontecendo ao nosso redor que não concordamos, não podemos compactuar, mas ao mesmo tempo não queremos nos envolver, nos sentimos impotentes, nada vai mudar, pensamos!
Mas há uma espécie de liga, de contato com essa coisa que não muda. Claro que há, complementa Júpiter! Tudo está conectado, não é mesmo Netuno? Mas o que acontece é que estamos modificando a relação com a realidade que se apresenta, até porque ela é bem relativa mesmo.

É hora de respirar profundamente, erguer a cabeça que tende a olhar para baixo, massagear o coração, ampliar o horizonte e dizer: Sim mundo real das ruas e avenidas, eu estou crescendo, criando forças, estabelecendo novos conceitos e novas formas de viver!
Júpiter em Aquário é um momento de distanciamento, de estar presente mais desapegada-mente, saindo da imaturidade da fusão e confusão que criamos a partir de um ponto de vista velho e iludido de identificação.
Ao que parece Netuno está bem no centro do furacão, de um lado Kíron e do outro Júpiter, velhas chantagens emocionais estão caindo por terra. Agora Netuno ensina aceitação conciente dos fatos aos seus dois companheiros. Kíron gostaria de cavalgar por cima dquilo que não concorda, ou sentir-se completamente rejeitado, ou rejeitando a tudo o que tem de bom. Júpiter trasformaria a realidade que se apresenta num conceito, não conectaria com qualquer emoção, transformaria os fatos em seminários acadêmicos.
Ok, Netuno apresenta uma realidade e a possibilidade de aceitação. Nosso Kíron e Júpiter internos aprendem a lidar melhor com a energia emocional de forma mais presente e também com maior desapego. Afinal não sabemos quem somos portanto nos desapegarmos, nos desidentificarmos de imagens que não somos pode criar mais espaço para um contato real!
Beijos Reais.
Du

Nenhum comentário: