JOGO ASTROLOGICO

JOGO ASTROLOGICO

Pelotas 2012

Pelotas 2012

Oficina em Pelotas

Oficina em Pelotas

Em Pelotas 2012

Em Pelotas 2012

Pelotas 2012

Pelotas 2012

quarta-feira, 29 de abril de 2009

PRIMEIRO SEJA!

Oi pessoal, segue aí um texto do Osho sobre relacionar-se, o tema do nosso primeiro encontro AstroVivo. É incrível o sincronismo do texto com o mapa astrológico que inicia com a Casa 1(o Ser), então boa leitura!!

Primeiro seja!

Você não é. Você ainda não nasceu, é apenas uma potencialidade. Você ainda não está preenchido - e só duas pessoas preenchidas podem se relacionar. Duas sementes não podem se relacionar, elas estão fechadas. Duas flores podem se relacionar, elas estão abertas, podem mandar suas fragrâncias uma à outra, podem dançar no mesmo sol e no mesmo vento, podem dialogar, podem sussurrar. Mas isso não é possível para duas sementes. As sementes estão fechadas, sem janelas - como podem se relacionar?
E esta é a situação. O homem nasce como uma semente. Ele pode se tornar uma flor, ou não. Tudo depende de você, do que faz consigo mesmo; tudo depende de você crescer ou não. A escolha é sua e é ela que tem de ser encarada a cada momento.
Milhões de pessoas decidiram permanecer sementes. Por quê? Se elas podem se tornar flores e podem também dançar ao vento, sob o sol e a lua, por que decidiram permanecer semente? Há algo em suas decisões. A semente está mais segura do que a flor. A flor é frágil; a semente não é frágil, a semente parece mais forte. A flor pode ser destruída muito facilmente; apenas um vento forte, e as pétalas murcham. A semente não pode ser destruída tão facilmente pelo vento; a semente está muito protegida, segura. A flor está exposta, uma coisa tão delicada e exposta a tantos perigos. O vento pode vir forte, pode chover a cântaros, o sol pode ser forte demais, algum tolo pode colher a flor. Qualquer coisa pode acontecer à flor, tudo pode acontecer à flor; a flor está constantemente em perigo. Mas a semente está segura.
Por isso milhões de pessoas decidem permanecer sementes. Mas permanecer semente é permanecer morto, permanecer semente é não viver de modo algum. Certamente ela está segura, mas não tem vida. A morte é segura, a vida é insegurança. A pessoa que realmente quer viver, tem que viver em perigo, em constante perigo. Aquele que quer alcançar os picos tem que correr o risco de se perder. Aquele que quer escalar os mais altos picos tem que correr o risco de cair de algum lugar, de escorregar.
Pois seja, então você pode se relacionar. E lembre-se, relacionar é lindo. Relacionamento é um fenômeno totalmente diferente; relacionamento é algo morto, fixo, um ponto final, uma coisa já completa. Relacionar é um processo. Evite relacionamentos e vá cada vez mais fundo no relacionar. A minha ênfase está em verbos e não em substantivos. Evite suibstantivos o máximo possível. Na linguagem você não pode evitar, eu sei; mas na vida, evite - porque a vida é um verbo. A vida não é um substantivo; é na verdade "viver" e não "vida". Não é amor, é amar. Não é relacionamento, é relacionar. Não é canção, é cantar. Não é uma dança, é dançar. Veja a diferença, saboreie a diferença.
Em vez de pensar em se relacionar, preencha o primeiro requisito: medite, seja. E então relacionar surgirá por si próprio. A pessoa que se torna silenciosa, em benção, que começa a ter energias transbordantes, que se torna uma flor, tem que se relacionar. Não é algo que tenha que aprender como fazer; é algo que começa a acontecer.
Não é uma questão de relacionamento com alguém em particular. A questão básica é , se você é, toda a sua vida se torna um relacionar-se. É uma constante canção, uma constante dança, é um continuum, um fluir como o rio. Medite, encontre o seu próprio centro primeiro. Antes que você possa se relacionar com outra pessoa, relacione-se consigo mesmo; esse é o requisito básico a ser preenchido. Sem ele nada é possível. Com ele, nada é impossível." Osho-Relacionamento, Amor e Liberdade

"Os problemas não podem ser resolvidos coletivamente, pois a massa não se modifica se o indivíduo não se modificar. Nem mesmo a melhor das soluções pode ser imposta ao indivíduo, uma vez que ela só será boa se estiver conectada a ele mediante um processo natural de desenvolvimento interno. Trata-se pois de um empreendimento sem esperança depositar essa expectativa em receitras e medidas coletivas. A melhoria de um mal generalizado começa pelo indivíduo, e isso só quando este se responsbiliza por si mesmo, sem culpar o outro. Naturalmente isto só é possível na liberdade, e não na tirania, seja esta exercida por um homem que se auto promoveu ou criada pelo coletivo." C.G.Jung

Nenhum comentário: