JOGO ASTROLOGICO

JOGO ASTROLOGICO

Pelotas 2012

Pelotas 2012

Oficina em Pelotas

Oficina em Pelotas

Em Pelotas 2012

Em Pelotas 2012

Pelotas 2012

Pelotas 2012

terça-feira, 6 de dezembro de 2011



A Vênus permanecerá em Capricórnio durante algum tempo. Isso é alguma coisa que rima com relações responsáveis. Algo como colocar os pés no chão nas relações, principalmente nas afetivas, parcerias de vida, casais. Capricórnio precisa formalizar as coisas, dar um formato, fazer ver e isso em relações significa definir uma forma ou um “jeito” de estar com o outro, mas é necessário essa atitude de colocar em prática. Certamente podemos nos sentir cobrados e até julgado por atitudes ou por falta delas.
Ok mas, e se as relações estão em um momento de mudança de forma com necessidades diferentes, com jeitos diferentes e visões diferentes de direção e sentido, como traduzir isso capricornianamente, já que se trata de um signo conservador? Ora, simplesmente vamos colocar em prática o novo que será o conservador de amanhã! Capricórnio vai tratar de dar essa nova forma, criar o espaço social necessário para essas novas atitudes relacionais. Somos caretas mas não somos hipócritas! Se tiver que ser que seja! Essa é toda a atitude madura e séria , dar forma a esse novo interesse a essa nova necessidade, que é de alguns e não da maioria, mas são sempre alguns que iniciam os processos pioneiros.
Bom, então vamos a luta! Como? Ah sim, Vênus está conjunta com Plutão, um primo distante e próximo ao mesmo tempo. Aqui as pistas do que buscar, do que fazer, do que sentir e traduzir. Transformar relações, questões que precisam terminar de vez, é aquele jeito interno medroso de ser que encalhou na praia e ali ficou achando que descobriu um novo continente.
Plutão vai trazer a profundidade necessária, novas experiências sexuais, paixão profunda, conexão com a alma numa profundidade honesta, sensação de poder, de força e atitude de limpeza psíquica necessária para continuar a jornada. Para isso tudo aparecer é preciso uma boa dose de mergulho e coragem! É preciso deixar aparecer na sua frente os monstros criados por um passado engolido e assumido como real. Os confrontos serão necessários, vitais e para entrar neles somente com uma boa dose de confiança bruta, ampla e irrestrita. Vai mexer fundo!
Bom, daí que Vênus conjunto Plutão pode revitalizar seus valores, suas relações, trazer uma liberação muito sólida e perene até a próxima quadratura!! Então, se buscamos realmente um mundo melhor sem que fantasmas coletivos arquetípicos nos assombrem, tanto é bom experimentarmos uma dosesinha de nosso próprio Plutão/Vênus e limpar os assombros pessoais em relações afetivas.
Até....

3 comentários:

Ana Essarts disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Essarts disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Essarts disse...

Acho que estou nessa fase...procurando um jeito de traduzir/transformar em ações práticas o que já vivi/aprendi/conheci, a tal bagagem, mas tudo de um jeito profundo, que tenha um significado especial pra mim, que seja verdadeiro, autentico, permitindo a essência acontecer.
Realmente é difícil "romper", mudar o rumo das relações, sejam elas de amizade, amorosas ou profissionais. Ainda mais, quando se tem uma carga de afeto envolvida na relação, dar os primeiros passos em outro direção "dói" e como é dolorido aparecem muitas dúvidas...indecisões...faço ou não faço...e se não faço criasse uma insatisfação...uma morte do querer...isso é um grande duelo mental...quebrar esse jogo interno nos liberta de todos os apego.
Esta questão me fez lembrar sobre a Impermanência:
“Quando abrimos mão do apego à permanência, nossa dor começa a diminuir, por que já não vivemos mais no engano. Ao aceitar a impermanência, gastamos menos energia resistindo à realidade. O sofrimento adquire uma qualidade mais direta. Já não estamos tentando evitá-lo. Entendemos que a permanência é um rio que corre ao longo da vida, não uma pedra no meio do caminho. Vemos que, por causa da nossa resistência à impermanência, a dor e o sofrimento são constantes. Compreendemos que a dor começa com o desejo de permanência”. SAKYONG MIPHAM