JOGO ASTROLOGICO

JOGO ASTROLOGICO

Pelotas 2012

Pelotas 2012

Oficina em Pelotas

Oficina em Pelotas

Em Pelotas 2012

Em Pelotas 2012

Pelotas 2012

Pelotas 2012

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Ensaio Saturno em Escorpião




Por que existe conflito entre sexo e ego? Porque o sexo é algo em sua vida em que você não pode ser egocêntrico, em que o outro se torna mais importante do que você. Num relacionamento de amor, o outro se torna muito, muito importante, imensamente importante. Você se torna um satélite e o outro o núcleo, e o mesmo está acontecendo com o outro: você se torna o núcleo e ele se torna um satélite. Trata-se de uma entrega recíproca. Ambos estão se entregando ao deus do amor e ambos se tornam humildes.
O sexo é a única energia a lhe dar indícios de que existe algo que voc6e não pode controlar. O dinheiro, a política você pode controlar, os negócios, o conhecimento, a ciência, a moralidade você pode controlar. De alguma maneira, o sexo traz um mundo totalmente diferente: você não pode controlá-lo. O ego é o grande controlador. Ele fica feliz se puder controlar, fica infeliz se não puder controlar. Assim, aí começa um conflito entre o ego  e o sexo. Lembre-se, essa é uma batalha perdida. O ego não pode vencê-la, porque o ego é superficial. O sexo está profundamente enraizado, ele é a sua vida; o ego é apenas a sua mente, a sua cabeça. O sexo tem raízes que se estendem por inteiro, o ego tem raízes somente em suas idéias - é muito superficial, apenas a cabeça.
Dessa maneira quem tentará transcender o sexo? A cabeça tentará. Se você estiver demasiadamente na cabeça, desejará transcender o sexo, porque ele o leva de volta às suas entranhas. Ele não deixa que você fique na cabeça. Todo o resto você pode manejar daí, menos o sexo. Você não pode fazer amor com a cabeça. Você precisa baixar, descer das alturas, aproximar-se da terra.
O sexo é humilhante para o ego; portanto as pessoas egocêntricas são sempre contra o sexo. Elas ficam procurando maneiras de transcendê-lo, mas nunca conseguem. No máximo podem ficar pervertidas. Desde o começo todo o esforço delas está fadado ao fracasso. Você pode fingir que venceu o sexo mas uma subcorrente......você pode racionalizar, encontrar razões, fingir, criar uma concha muito dura a sua volta, mas no fundo a realidade fica intocável. E a causa real explodirá; não se pode ocultá-la, é impossível.
Não vou sugerir que você faça qualquer esforço para transcendê-lo. O que sugiro é justamente o contrário: esqueça de transcendê-lo. Mergulhe nele tão profundamente quanto puder, ame tão profundamente quanto puder. Enquanto a energia estiver presente, mova-se tão profundamente quanto puder, ame tão profundamente quanto puder e faça dele uma arte. Ele não é apenas para ser "feito" - esse é todo o significado de fazer do ato de amor uma arte. Existem mudanças sutis, as quais somente as pessoas que entram com um grande senso estético serão capazes de conhecer. Do contrário, você pode fazer amor durante toda a vida e ainda ficar insatisfeito, porque você não sabe que a satisfação é algo muito estético. Ela é como uma música  sutil brotando da sua alma.
Se por meio do sexo voc6e entrar em harmonia, se por meio do amor você ficar descontraído e relaxado, se o amor não for apenas jogar fora energia, porque você não sabe o que fazer com ela, se não for apenas um alívio, mas um relaxamento, se você relaxar com seu parceiro e ele relaxar com você, se por alguns momentos você se esquecer de quem você é e ficar completamente perdido em repouso, você sairá dele mais puro, mais inocente,mais virgem e terá um tipo diferente de ser -descontraído, centrado, enraizado.
Se isso acontecer, um dia, de repente, ovcê perceberá que a torrente se foi e o deixou muito enriquecido. Você não se lamentará por ele ter ido embora. Você seá grato,porque agora mundos muito mais ricos se abrem. Quando o sexo o deixa, as portas da meditação se abrem. Quando o sexo o deixa, você não fica tentando se perder no outro. Você se torna capaz de se perder em si mesmo. Surge agora um outro munde de orgasmo, o orgasmo interior de estar consigo mesmo. Mas isso surge somente por meio do estar com o outro.
Osho - Amor, Liberdade e Solitude

Nenhum comentário: