JOGO ASTROLOGICO

JOGO ASTROLOGICO

Pelotas 2012

Pelotas 2012

Oficina em Pelotas

Oficina em Pelotas

Em Pelotas 2012

Em Pelotas 2012

Pelotas 2012

Pelotas 2012

domingo, 15 de fevereiro de 2009

OPOSIÇÃO SATURNO - URANO

Aquela oposição de Saturno em Virgem com Urano em Peixes está exata a 20 graus.
É intensa a sua manifestação nas questões cotidianas principalmente quando Mercúrio (reg de Virgem) fica retrógrado.
Problemas de toda ordem, de pequenos vazamentos de água até enxurradas inteiras que devastam cidades.
É um grande teste para a nossa capacidade de organização e paciência com as pequenas coisas que podem gerar grandes catástrofes.
É bom manter os nervos acalmados, na medida do possível, porque o bixo vai pegar!
Pessoas com um forte teor aquariano tendem a sair do sério quando a ordem virginiana dos detalhes pedem atenção, dá aquela sensação de que se vai ficar preso, atrelado a algo por muito tempo, como se não chegasse ao fim a arrumação. Tipo, conserta aqui estraga ali, ou, vamos nos dedicando ao problema e ele vai aumentando na sua complexidade, aquela história do pode ficar pior vai acontecendo na prática, um verdadeiro dominó de tragédias!
Normalmente não nos questionamos porque estão acontecendo estas dificuldades, achamos que são fatos ordinários que acontecem, ou que estamos com um azar danado e as coisas estão dando errado! Seria interessante observar o que está por traz desses fatos, qual o significado simbólico dos acontecimentos
Quando Saturno está envolvido podemos ter a presença de medos e temores inconscientes.
E com Urano podem haver rebeldias e exageros com relação àquilo que nos amarra.
Para ter a liberdade exigida por Urano é necessário observar que medos nos páram, nos trancam ou projetam na realidade uma extensa gama de dificuldades arrastadas e com um grau de complicação bem mais exagerado do que normalmente seria. Muitas vezes não temos noção do medo que se oculta atrás de um complexo sistema de tarefas sem fim que acabamos por nos envolver e que nos retiram a possibilidade de usufruir de uma maior liberdade, de uma soltura física e mental.
Por outro lado não vamos encontrar esse estado mais livre negando ou deixando de se envolver nas problemáticas diárias. É preciso faxinar a casa periódicamente, não podemos ficar protelando pequenos consertos, deixando prá lá a manutenção daquilo que usamos diariamente, como nosso carro, nossa geladeira, coisas de nossa casa. A limpeza e a organização podem trazer muita liberdade, trazendo uma espécie de certeza que não vamos nos surprender com algo que estraga repentinamente, simplesmente porque fizemos a manutenção.
Pessoas com ASC em Aquário tem o signo de Virgem na Casa 8, a casa da mudança emocional, do contato com as emoções profundas. É possível que essas pessoas precisem fazer a manutenção de suas emoções mais profundas para que o fluxo da vida continue trazendo aquela brisa fresca da clareza e lucidez aquariana, mantenha aberto o canal de insigths das grandes idéias e da criatividade. Sem olhar detalhadamente e analisar profundamente questões de memórias profundas não há possibilidade de liberdade, a humildade virginiana da disponibilidade cura o frio e distante orgulho e abre a possibilidade do senso de humanidade do aquariano aparecerem na sua totalidade.
Essa oposição de Urano com Saturno pode trazer uma grande maturidade para a consciência, idéias muito criativas tem a possibilidade de se concretizarem através da competência saturnina em construir novos universos. Mas para isso ser possível não podemos perder de vista a sombra do medo paranóico que se apossa de nosso intelecto e inviabiliza qualquer atitude. É bom trabalhar os sentimentos de inferiorização, de auto engano, de protelação covarde dos compromissos ou da responsabilização inútil com coisas que já não temos mais que nos envolver e que teimamos em fazer como se estivéssemos correndo como um cão atrás de seu próprio rabo!
Reequilibrar nossos chácras pode ser um antídoto para a intelectualização compulsiva baseada no medo do contato, no medo do envolvimento, no medo de ficar preso. Trazer a energia do chácra da cabeça para o contato com o chão pode fazer bem ao planeta, que recebe uma energia menos abstrata e mais conectada, o cuidado com a natureza inicia com a ecologia interior!
Para chegarmos à ecologia de Urano é necessário passar pelas sombras saturninas, reconhecer os medos é uma forma de humildade e passamos a ter mais acesso à nossa própria vida porque tiramos da frente uma nuvem escura e depressiva que encurta a visão e faz andar em círculos sempre pelo mesmo lugar seguro e conhecido.
Essa oposição irá nos acompanhar durante todo ano e vamos notar muitas de suas facetas vindo à tona. Que bom se pudermos trabalhá-las em grupo!

Abraço oposto!

mhtml:%7BFB3DC6B5-9522-43DE-B01D-9F776CDDD9F2%7Dmid://00000006/!x-usc:mailto:duastro@terra.com.br

2 comentários:

Daniela Scheifler disse...

Incrível como as oposições são vividas mesmo através de um 'outro', nas relações com algo ou alguém. Urano está em conjunção com o meu Sol e Saturno está na minha casa 4. E de alguns meses pra cá, venho questionando muito a instituição 'família' e mais as relações que elas comportam ( quadratura Netuno na 7). Me sinto de mãos dadas com Urano, louca por mudanças e vejo meu medos e limitações projetados no 'outro' que me diz: calma, vamos devagar, não seja tão radical! 8-)
De tudo isso, uma coisa só é certa: a mudança! E também a busca por uma estrutura fundada em novas bases!

beijos noceis

ESTUDOS E PRÁTICAS DE ASTROLOGIA E PSICOLOGIA - Porto Alegre - RS - Brasil disse...

Adorei o texto colega! Caiu tão redondo para esta aquariana... Desde o ano passado a minha sensação é de estar arrumando "A Casa", como se ela nunca estivesse pronta. Percebo neste momento que preciso me libertar/transformar o perfeccionismo e a crítica (virgem na oito) para poder estar na vida, e nA Casa, com as suas incoerências internas e desarrumações cotidianas. E permitir isso traz uma leveza...

Besos astrais da Carolita