JOGO ASTROLOGICO

JOGO ASTROLOGICO

Pelotas 2012

Pelotas 2012

Oficina em Pelotas

Oficina em Pelotas

Em Pelotas 2012

Em Pelotas 2012

Pelotas 2012

Pelotas 2012

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Incansavelmente Netuno!!!

Não adianta, essa oposição Saturno-Virgem/Urano-Peixes dá o que falar o tempo todo, todo o tempo.
Atinge o cotidiano das pessoas tremendamente. Aquela maresia chapante netuniana de Peixes enlouquece mais ainda com a presença de Urano ali.
Não tem como, em algum momento do dia, todos os dias da semana dá aquela sensação de "navegação sem rumo"...ou,...agora vai por instrumentos por que não tem teto mesmo!!!
Um torpor, enganos, sensação de baixa energia, falta de concretude podem aparecer permeados com o outro lado virginiano exigindo, teimando, querendo qualidade e testando os nervos.
Alguém reclama, outros magoam-se com você, outros ainda insistem numa determinada direção numa clara impaciência e urgência. Tudo isso vem do mundo real ao qual, às vezes, parecemos não conseguir nos enquadrar.
Um cotidiano com dificuldades com prioridades, os cronogramas não fecham, não conseguimos cumprir nossos horários como antes,
os compromissos se aglomeram e se atropelam.....esquecemos...e vem uma crítica junto com uma indignação ouaquela famosa dúvida mercurial misturada com cansaço.....
Não é fácil a tal realidade ainda mais quando está em mutação intensa. É porque ela está em mudança interna...
Urano abre as portas das instituições de tratamento, indivíduos internados em si mesmo saem para ver a luz de algum Sol.
Levam seu Sol interior para dançar com a estrela luminosa que banha o planeta Terra todos os dias com sua luz intensa e generosa.
Urano em Peixes traz de volta a calma e a sanidade por tras da razão pura.
Acalmar o passo do andarilho, ingressar em outras caravanas seguir caminho pelo deserto mas com o cantil repleto de água pura.
Urano em Peixes devolve a sanidade! A luz precisa aceitar todo o seu espectro, todas as cores são possíveis, todos os sons precisam entrar
pelos tímpanos e serem ouvidos. Eis então que se estabelece um novo ritmo....
um novo inicio de tempo....um novo tempo.
A música que toca é plena, toca em partes que estavam dormindo, acorda a
pessoa que sonha...adormece a pessoa que não está sonhando.
Sim, Urano sacode o lençol pisciano da vida e da morte, aproxima a vida do mecanismo cotidiano inventado pela mente.
Traz a noção do "não eu" e do "não tu" para que possamos ver de outra forma,
sentir de outra forma. Desapegar-se da imagem do eu e do tu provocando
um relaxamento necessário para lidar com os fantasmas de um realismo pronto
e acabado.
Então isso tudo, esses sentimentos todos, os desânimos, as paixões ardentes, o entusiásmo lunático, os estados deprimidos e pesados, não importa sua qualidade, vão acontecendo direto e vão se chocar com a realidade pronta, estanque da repetição sem fim. Vão esbarrar no Saturno em Virgem do outro lado....no realismo nem tão fantastico, mas por outro lado fantasticamente construído, concreto, tecnológico....em pé! Esse realismo é apenas, e tão somente, realismo....não é a realidade! Essa está se fazendo, é mutante e inacabada, precisa sempre de mais contribuições.
Saturno em Virgem também tem a função de dar forma a essas contribuições novas
e criativas que vem de Peixes, mas....às vezes emperra e desliza através medo para
o território do julgamento, da prolixidade....e tudo fica cinza de vez em quando.
As definições estão bem longe de acontecer, temos agora um terreno fértil para experimentações.
As certezas foram embora, sairam correndo e deixaramum vasto espaço para momento presente. Já é mais possível estar presente, voltar a tona após
o afogamento nos mares piscianos da confusão e da busca do ser ideal. Assim..... que esse estado de retorno das águas nos deixa meio mareados.
É como se a pele ainda estivesse molinha de tanta sensibilidade, de tanto sentir por um si mesmo refletido noutros tantos si mesmos. Em suma....estamos
lembrando de nós novamente!!! Estamos sentindo a Vida fluindo pelos caminhos de um corpo abandonado, estamos sentindo outra realidade.
Muitas vezes sentir dói e Kíron sabe muito bem disso... agora junto com Netuno
em aquário o centauro pode relaxar um pouco, parar de perseguir
a verdade suprema que não está em lugar algum lá fora.
Estar presente pode se aproximar da verdade, sentir alegria, coragem....
ter vontade e poder ficar em silêncio pode nos deixar bem perto
de algo verdadeiro.
M u t a b i l i d a d e
M u t c habilidade!

Abraço Du

2 comentários:

Bem pouco mais sobre mim... disse...

Uau... lindo, lindo!

Amanda Martins disse...

Perfeito! É exatamente isso! E precisamos de muchahabilidade, mesmo! Para enfrentar tudo isso. Essa oposição. Saturno no meio do céu em virgem nesse ano pra mim temme cbrado coisas que eu não consigo dar conta. Pode serque passe uma imagem de responsabilidade, mas lá dnetro está tudo revirado! E vamo que vamo,mexendo com tudo! Bjo grande!