JOGO ASTROLOGICO

JOGO ASTROLOGICO

Pelotas 2012

Pelotas 2012

Oficina em Pelotas

Oficina em Pelotas

Em Pelotas 2012

Em Pelotas 2012

Pelotas 2012

Pelotas 2012

quinta-feira, 5 de julho de 2012



Gerou muita especulação essa questão da profecia Maia 
do fim do mundo.
De 2012 ser o momento divisor de consciência e tudo mais.
Pelos acontecimentos experiências que vejo ao meu redor 
e que sinto em mim mesmo percebo um pouco melhor essa 
profecia. Ultimamente conversando com muitos amigos, 
compactuamos de um sentimento semelhante de "fim de mundo". 
Um sentimento de esgotamento, de completo enjôo, uma certa
náusea daquilo que se apresenta como realidade. Como se não 
houvesse mais espaço, uma claustrofobia, uma estagnação 
completa de movimento, uma repetição interminável de um
vazio sem sentido nenhum. E estou falando aqui de um aspecto 
psicológico, não estou analisando apenas os movimentos 
concretos do mundo, tecnologia, oportunidades de trabalho, 
 novas fontes de estudo etc. Estou me referindo a um 
esgotamento, a um "fim de mundo" psíquico, ou energético, 
o final de uma onda de consciência. Sabe quando parece que 
você não cabe mais numa determidada roupagem, num tipo de 
residência. Fiquei pensando se não é isso que acontece quando 
 se está indo embora do planeta, a proximidade da morte deve 
ter algo parcecido, talvez uma sensação assim de, exagerando:
 não me identifico  com mais nada que aparece em meios de 
comunicação, em eventos sociais, em partidos políticos, em 
movimentos musicais, em cursos de graduação, em convites
religiosos. 
É esse esgotamento de espaços, esse abuso de desperdício, de 
produtos, de relações anti ecológicas, essa devastação ética, 
que associo ao fim de mundo. É um final energético! E não é 
uma ou duas pessoas que vivenciam isso, são muitas.
E isso me dá essa sensação de final, de término de uma onda. 
É muito claro, muito evidente para quem está aberto ao processo. 
Bom, e daí?
Daí entra a individualidade de cada um, como cada ser humano 
consciente vai agir na prática. Exige uma postura corajosa,
muito focada e responsável mesmo.
É preciso saber parar! E parar pode significar perder alguma coisa, ressignificando a palavra perder. Parar de manter imagens, parar
de consumir porcaria, parar de se relacionar pela metade, parar de 
comer veneno, parar de se mover sem propósito, parar de rezar sem
fé e de pedir sem querer....uma lista imensa vai por aí.
'Talvez seja necessária uma postura mais madura, do tipo: topo 
entrar num movimento de ir adiante com mais consciência, topo 
ultrapassar a minha vergonha de ser criticado porque resolvi ser 
alternativo, não estou sendo alternativo, estou sendo gente e , 
como diz Caetano: Gente é pra brilhar e não pra morrer de fome!
A propósito você já se alimentou hoje?
Então que os Maias possam entrar em banda mais larga em nossas 
consciências, sigamos juntos e fortes.
Abraços
Du

Nenhum comentário: