JOGO ASTROLOGICO

JOGO ASTROLOGICO

Pelotas 2012

Pelotas 2012

Oficina em Pelotas

Oficina em Pelotas

Em Pelotas 2012

Em Pelotas 2012

Pelotas 2012

Pelotas 2012

quarta-feira, 11 de março de 2009

Netuno, Kíron....Aquário!


O aspecto de conjunção entre Netuno e Kíron no signo de Aquário está presente no céu há bastante tempo e permanece até 2011, são anos de contato com esses dois grandes símbolos do nosso mapa astrológico.
Netuno muitas vezes é pouco explorado nos trânsitos e Kíron nem se fala, é rejeitado mesmo, cumprindo a sina do seu simbolismo - ele foi rejeitado pela própria mãe por ser metade cavalo, metade homem, um centauro. Por incrível que pareça, ainda hoje poucos astrólogos utilizam este planetóide em suas interpretações, felizmente vem crescendo a sua importância na interpretação de mapas principalmente em astrologia psicológica terapêutica. Talvez essa mudança seja fruto da conjunção com Netuno, o regente da Era de Peixes que hoje se encontra em Aquário.
Netuno em trânsito traz em sua bagagem a possibilidade de sensibilização extrema daquilo que ele toca e toca de maneira muito sutil mas nem por isso fraca. Pelo contrário, para aquelas pessoas que realmente se abrem comprometidas conscientemente com sua busca a ponto de ultrapassar os temores limitantes de Saturno,
Netuno oferece as portas de um novo reino recheado de contato com um tipo de sentimento que dissolve a sensação de Eu. Isso cria um novo contato, mais amplo, menos egóico, o que permite um crescimento coletivo mais consciente da transpessoalidade, do amor inconsdiscional e da compaixão.
O perigo de Netuno é a falta de limite, a ilusão e a abertura indiscriminada a tudo e a todos. Isso pode causar uma invasão psíquica irreparável e , ao invés de tornar o ego relativo, inflá-lo, fazendo com que haja uma confusão de bondade e ajuda que mais atrapalham e confundem do que realmente fazem crescer.

Já Kíron nos traz um senso de 4 pés no chão, o centauro é incapaz de esquecer sua dor, mesmo que a sua postura alegre e, às vezes exagerada tente demonstrar o contrário. Com esse planeta vem o significado, concedido através do nosso sofrimento pessoal e é isso que nos assenta firmemente no solo da nossa própria vida. A partir desse contato podemos nos realizar prestando serviços a terceiros, relamente ajudando, sabendo a dimensão da dor que estamos querendo sanar.
O encontro dos dois então é muito saudável no sentido da cura individual, social e planetária, já que estão em Aquário. Esse signo concede humanidade e conhecimento de causa a esse encontro. É um momento em que estar em grupo é imprescindível no que diz respeito a cura e ao aprendizado das relações, Aquário é o terceiro signo de Ar, o elemento dos relacionamentos - principalmente o relcionamento que temos com a nossa própria mente, aqui as relações precisam deixar de lado preconceitos de toda ordem e disfunções emocionais primitivas, daí as terapias de grupo com todo o seu manancial alternativo de pesquisas e conhecimento aplicado, sem teorias enfadonhas, mas vivenciando o novo e a partir daí ter uma nova percepção de liberdade.
Netuno pode trazer a Kíron uma aplitude e uma possível dissolução de dores, de rejeições do passado, fazer sumir sensações paralizantes muito conhecidas que se repetiam desde sempre como se fossem arraigadas na identidade. Sim, Netuno opera milagres, aquilo que parecia impossível acontece naturalmente, em Aquário traz a possibilidade de fazer e ser diferente, tipo nunca fiz isso então está na hora!
Kíron pode se sentir mais solto, pode focar melhor os sentimentos humanos e emprestar para Netuno esse olhar focado, não desviado, pode fazer Netuno parar de fugir e ver que a dor de desfocar é muito maior do que a dor real que se apresenta em nossa frente. A dor real é menor simplesmente porque é real, não é uma criação fantasmagórica e dramática da nossa mente. Kíron pode ensinar para Netuno que não são apenas as coisas que nos acontecem, mas que acontecemos também para elas. Ãs vezes nosso lado Netuno viciado e hipersensível pode achar que não somos capazes de solucionar ou enfrentar uma determindada situação e protelamos, fugimos ou esquecemos. Kíron traz a percepção de que tudo o que estamos vivenciando está diretamente ligado ao que somos no momento, jamais poderemos ensinar o que não sabemos e só sabemos quando contatamos, somos capazes porque estamos ali naquele momento e não há julgamento de bom ou mau, certo ou errado. Já ultrapassamos Saturno com seus julgamentos e limites, estamos na experiência.
Isso é uma conjunção Netuno/Kíron, uma experimentação de ir além daquilo que nos limitava, viver algo novo, sentir sensações diferentes, ampliar nossas emoções e trocar de roupagem. A capacidade de aceitação de Netuno cria em Kíron um destemor de ir em frente e ele avança com mais sensibilidade, se permitindo cavalgar mais longe, viver o estranho, deixar o estranho se aproximar. E Aquário sabe ser estranho! Aquário abre as portas de todas as percepções, de todas as estranhezas, convida para um passeio em grupo e ver as diferenças, sentindo-se respeitado e a partir daí respeitando profundamente aquilo que vê. Desidentificando de ideologias, crenças e apegos mecânicos a vícios. Traz uma re-humanização necessária nos diversos grupos sociais desde empresas, escolas, comunidades, sindicatos, amigos. Agora é o momento de participar, auto responsabilizar-se, dara o passo para uma nova experiência de relações, largar definitivamente o velho jeito! Quem lhe prende?
Buenos sonhos Netunianos.....pode ser na Internetuniana rede aquariana!
OdraudE Somraj

Um comentário:

Paola Giovana disse...

Olá Caolina! Que as forças desta conjunção operem rapidamente a fim de curarmos as nossas feridas e as feridas dos próximos.
bjs